Curso gratuito

Google Adsense para Iniciantes

Aula 1 - Como ganhar dinheiro com Google Adsense

Regulamento Google Adsense
Criar conta Google Adsense

Deixe aqui sua pergunta

133 respostas para “Aula 1 – Como ganhar dinheiro com Google Adsense”

  1. Gustavo eu tenho bons conhecimentos de informatica (windows e ms office) também dos mais recentes “open office” e “libre office” e de alguns softwares gráficos como inkscape (quase um corel) e gimp (quase um photoshop), pois são todos gratuitos. Com o passar dos anos eu também criei alguns blogs de nicho que só foram feitos mesmo por passatempo e mais para divulgar alguns poucos posts e conteúdos e videos de outros artistas – numa técnica artística que eu aprendi em 2009 e que desejo muito me tornar como dizem uma “autoridade” no assunto (uma tecnica artesanal antiga chamada PIROGRAFIA). O que vc recomenda fazer daqui pra frente para que eu atinja esse objetivo (obter um bom rendimento de nicho, gastando pouco? Pois tambem estou desempregado como muitos de nós no Brasil e administro algumas fan pages no facebook apesar de não ser formado em marketing nem em programação. Tudo que aprendi foi fuçando nos “webdesigns” autodidatas da net – blogspot, wordpress e mais recentemente o wix ? e possuo muita facilidade em criar e-books em pdf usando esses programas que mencionei e desejo transmitir meus conhecimentos que adquiri como artesão em madeira ao longo dos anos . Muito obrigado pelas dicas e pelos e-books gratuitos.

    • gustavo freitas disse:

      Marcio, o que indico é você pesquisar os principais termos de busca desse seu nicho e começar a produzir conteúdo em vídeo ou texto para seu público, ou seja, colocar a mão na massa.

  2. Alisson disse:

    Bom dia!

    Creio que houve algumas mudanças na política do Google quanto ao Adsense. Eu não tenho 10 artigos publicados no meu Blog, nem política de privacidade, ainda assim tive o meu pedido de afiliação aceito. Bem rápido, até. Tenho sim domínio próprio e o conteúdo do meu blog está de acordo com o regulamento do Google.

    • gustavo freitas disse:

      Alisson, essas regras ainda estão lá, estranho terem aprovado. O Google Adsense hoje faz dois processos, você solicita uma nova conta e ele aprova, depois é necessário colocar o código no seu blog, para aprovar o blog. Se fez os dois e foi aprovado, para mim é novidade.

  3. Bom dia,

    No vídeo o curso é anunciado por R$97,00, mas na compra cobram R$197,00. Houve algum engano, eu creio. Pode me esclarecer?
    Grato

  4. Heloísa Helena e Silva Mancini disse:

    Olá Gustavo, depois que eu pagar o boleto do curso google adscense expert é que começo o curso.

  5. Jose arnaldo disse:

    Muito show, principalmente para quem esta começando. Porem a falta de setas de comando no video atrapalha muito pois por minutos perdemos o video todo.

  6. Vesternai disse:

    Olá! Gustavo, acompanho seu trabalho a muito tempo, parabéns pela maneira que você ensina, vou ser bem sincero com você, tenho tanta coisa sobre internet marketing que em certos momentos me atrapalho, não sei por onde começar, fico correndo atrás do rabo literalmente, vem alguém na interne sobre um assunto eu vou atrás compro cursos, procuro assuntos relacionados,lei vejo videos deste assunto, quando penso que entendi um pouco, vem outro especialista e fala outro assunto e eu me disperso do caminho que eu estava e vou de novo para esse outro assunto mais ou menos vivo desde 2012 nessa função se você sonhasse o quanto já gastei de dinheiro e tempo, faço um curso dou uns passinhos faço coisa pequena e não decolo,por favor me ajude. Me de uma dica porque tenho certeza que isso acontece com mais pessoa. Aguardo. Obrigado.

  7. Bezerra disse:

    Excelente matéria, é dessas para ler várias vezes, e é uma oportunidade única porque esses cursos são caros. Gustavo, lhe pergunto porque mesmo o meu blog sendo limpo os anúncios Adsense só rendem alguns centavos, tem como reverter essa situação.
    Um abraço Bezerra.

    • gustavo freitas disse:

      Bezerra, tem como sim, é necessário fazer testes de posicionamento, mas antes dessa aula, você terá uma aula para saber se o seu nicho é realmente apropriado para Google Adsense.
      Abraço.

  8. rodrigo disse:

    Gustavo, boa noite, posso fazer um blog no wix.com. Ele é válido para o Google Adsense?

    • gustavo freitas disse:

      Rodrigo, não sei se é válido, acredito que se tiver com domínio próprio e o wix permitir colocar anúncios, não terá problemas. O que vejo de problema é que as pessoas reclamam que é difícil ranquear no Google blogs feitos no wix. Recomendo que faça um blog no WordPress.org.

  9. LUCAS LOPES disse:

    Olá Gustavo, como vai?!

    Tenho uma dúvida, é possível ganhar dinheiro via Adsense com a plataforma Blogger? Caso não, tem algum jeito de ganhar fazendo alterações na conta? Caso não, qual sua indicação para começar a monetizar com domínio gratuito ? Obrigado e parabéns pelo seu trabalho.

    • gustavo freitas disse:

      Lucas, o problema não é o blogger, é que se você vai aprovar uma conta nova no Adsense, precisa de um domínio próprio. Só isso.

  10. Claudinei Primo disse:

    Muito boa aula!
    Tenho uma dúvida: pesquisei alguns programas de afiliados e o das Lojas Americanas parece muito com o do Google Adsense e também com o do HotWords, pois são todos baseados em anúncios inseridos no site ou blog. O Google Adsense é mais rentável? Os anúncios são relacionados com o conteúdo dos site/blog automaticamente ou preciso fazer alguma ação para isso?

  11. reycazetto disse:

    VALEU A PENA ASSISTIR AO SUA AULA, MUITO IMPORTANTE. EU ESTAVA FAZENDO TUDO ERRADO, VOU COMEÇAR TUDO NOVAMENTE, OBRIGADO

    • gustavo freitas disse:

      Que bom que foi útil.

    • Rochê Antonio disse:

      Ola Gustavo Freitas boa noite, prazer falar com vc aqui e no mesmo tempo te agradecer por tudo que vc tem feito por nos principalmente por mim estou aprendendo um pouco com vc, estive com problema de saúde já tem um ano que estou lutando com o problema na prostata mas co o tratamento e o repouso hoje estou bem e quero voltar a fazer os teus cursos, gosto muito de vc assisti hoje a 1° aula e vou entrar no clube para poder aprender mais. muito obrigado por tudo.

  12. GUSTAVO Juvenilson aqui falando , fiz um blog no blogger e não estou conseguindo criar minha conta no adsense vi você falando que ai em cima que não da para criar com o blogger e verdade e vou deixar o link do meu blog para que você olhe e me dê algumas dicas ..desde ja agradeço amigo . grande abraço. https://circulandomarketingdigital.blogspot.com.br/

  13. Rogerio Filho disse:

    Entrar com o Google adsense tem algum custo, ou apenas uma certa dedicação da pessoa ?

  14. Alcides J. Bazioli disse:

    Ola Gustavo, gostei da sua exposição. Bem Prática. Como assisto a segunda aula?

  15. Olá Gustavo, muito bacana seu trabalho!
    Tenho uma pergunta sobre o adsense bastante simples, se puder responder…

    Fiz um blog WP de notícias e inseri o adsense, porém, já tem quase 6 meses sem nenhum resultado…

    Os banners e o conteúdo estão de forma distribuída e inteiramente dinâmica. O conteúdo é relevante e os anúncios estão configurados de acordo com o nicho.

    Como faço pra engrenar ou criar uma alavanca com o adsense?
    Obrigado e que Deus te abençoe!

    • gustavo freitas disse:

      Obrigado!
      Na verdade a pergunta não é simples rs…
      Quantas visitas você tem diariamente? Nenhum resultado é nenhum clique mesmo?
      Sugiro que continue fazendo o curso, vou dar dicas sobre posicionamento mais a frente, que podem te ajudar.
      Sucesso.

  16. CLEO disse:

    Olá Gustavo!

    Gostaria de saber se existe um número mínimo de sessões no blog para se cadastrar no Google Adsense? Mais algumas dúvidas, não entendi muito sobre essa política de privacidade, preciso criar uma ou é do Adsense? Se for para criar como devo fazer? Vc tem algum curso sobre o Google Analitics? Ainda tenho dificuldade de interpretá-lo. Gostaria de ter se possível seu ponto de vista em relação ao meu Blog: Hoje faz 3 meses que criei um com um nicho voltado para educação no Google Analitics tem 288 sessões, 57 usuários e 1.154 visualizações, acha que esse quantitativo é suficiente para eu me cadastrar no Adsense? já possuo 12 artigos de textos, domínio próprio e hospedágem. porém essa política citada acima é que não possuo.

    No aguardo

    CLEO

    • gustavo freitas disse:

      Sessões acredito que está falando sobre visitas. Não existe um número mínimo, mas com minha experiência, não aconselho que coloque anúncios do Adsense com menos de 300 visitas diárias.
      Não tenho curso sobre Google Analytics.
      O número de artigos está bom e também o domínio próprio e a hospedagem. É trabalhar mais as visitas agora.
      A política de privacidade, pode copiar do meu blog, mudando apenas os dados referentes a seu blog → http://querocriarumblog.com.br/privacidade/

      • CLEO disse:

        Muito obrigado pela análise, conseguir 300 visitas por dia é um processo. Deus continue te abençoando pela política de privacidade. Porém eu copiando mudando os dados de referência, por mais que vc tenha me autorizado não fica caracterizado como plágio não? Gostaria de saber.

  17. Zé Carlos disse:

    Ola Gustavo, ultilizo o Blogger e gostaria de saber como faço pra abrir espaço pra propaganda no meu blog.
    tambem gostaria de saber como ocorre o lucro d um blog(nao compreendi mesmo vendo os videos.)

    • gustavo freitas disse:

      Zé Carlos, não trabalho com o Blogger há muitos anos, somente com WordPress.
      O lucro, usando o Adsense, acontece quando seus visitantes clicam nos anúncios.

  18. Vic Games disse:

    Gustavo freitas como eu faço p 3 passo ? para criar a conta no google adsense ?? pede para colocar linha de endereço q isso ?

  19. David disse:

    Gustavo achei show a aula, mas eu gostaria muito de ganhar dinheiro pelo Google, mas tudo que você está falando para mim é tudo grego. Eu entendo pouco disso ainda, e gostaria muito de saber se voê pode me ajudar com isso? se puder é claro.. agradeço desde de já.

  20. Letícia disse:

    Olá Gustavo,

    Qual o melhor site para se criar um blog?

  21. Rodolfo Lemos disse:

    Como saber se um micro-nicho poderar vim a ser rentável para trabalhar com o Adsense…?

    Pq fala-se muito de ‘custo por click’, ‘concorrência’ e ‘pesquisas mensais’

    por ex.: a palavra-chave “saúde dos pés”

    Pesquisas mensais: 5324
    Concorrência: media (nesse exemplo eu estou usando o Google Keyword Planner)
    Custo Por Click: R$ 1,38

    Nesse micro-nicho iria valer a pena entrar? investir em domínio hospedagem e conteúdo?

    • gustavo freitas disse:

      Rodolfo, na minha experiência, encontrar o micro nicho rentável é parte mais complexa do processo. Muitas vezes a pessoa quer uma resposta simples, mas não existe. Eu poderia dizer que sim, dá certo ou não, não dá certo e nas duas estaria sendo “vidente”. Existe muito a se analisar.
      Já analisei micro nichos por horas e tudo indicava que daria certo e não deu. Também já aconteceu o contrário, hoje o meu nicho mais rentável, não passou na análise do Método Tradicional. Foi quando aprendi que existia muito mais que volume de pesquisas do Google.
      Como gosto de dizer, tudo é teste!

  22. Claudio Roberto Pimentel disse:

    Tem q pagar pra criar um blog ou site

  23. giovana ribeiro disse:

    depois de assisti todas as aulas vai ter certificado?

  24. Julia disse:

    Ola Gustavo muito bom o curso! Na sua opinião, daria certo utilizar o google Adsense em um blog que eu tenho no Tumblr onde posto conteúdo próprio (Imagens)? Qual seria o mínimo de seguidores que eu deveria ter?
    Obrigada.

    • gustavo freitas disse:

      Julia, não uso o Tumblr, então não sei se é possível, agora um detalhe, o Google Adsense não funciona em artigos com apenas fotos ou imagens, ele é textual, precisa estar entre texto.

  25. Gustavo conheci seu blog hoje,sou estudante de enfermagem e ando muito sem grana rsrsr
    gostaria de montar um blog e ganhar com ele,me da umas ideias Gustavo!!

  26. Elizeu Mrowska disse:

    Boa noite, não consegui baixar o e-book como ganhar dinheiro com o google adsense 3 edição, veja se pode mandar para mim, obrigado

  27. Ian disse:

    Gustavo, valeu pelas dicas, mas estou passando por alguns problemas.

    Estou querendo trabalhar com blogs sobre assuntos que gosto e ganhar dinheiro com ele através do adsense. Só que ainda tenho que escolher um micro-nicho, testa-lo e comprar um domínio para ele.

    Para testar o micro-nicho, não seria bom criar um site gratúito? Ai, se ele tiver com bastante visitas, eu compro um dominio com o nome dele. O que acha?

    Ou, eu deveria comprar logo, de começo, um domínio focado num micro-nicho? E, se o site não der certo e eu querer atuar em outro nicho, vou ter que comprar outro domínio? Para cada site criado, tem que ter comprado um domínio próprio para ele?

    Ainda sou muito desinformado nesses assuntos,
    Obrigado.

  28. João Ignácio disse:

    Caro Gustavo, boa tarde…! Sou completamente leigo no assunto,mas tenho interesse em ter um blog. Fiz uma faculdade, tive uma certa decepção(no que diz respeito a grana), apesar de gostar da minha profissão. Quero ter um blog, recomeçar minha vida e trabalhar em casa . Qual o melhor caminho?

  29. juscélia viana disse:

    ola boa noite GUSTAVO SE EU TIVER O BLOG COM DOMINIO É SULFICENTE PARA ANÚCIOS OU PRECISO DO SITE

  30. Muito bom. Muito brigado. Posso fazer reproduções parciais e savescreem com links a estes vídeos? Ou vão desaparecer e serão links que deixarão de funcionar?

  31. Ricardo Teixeira Veridiano disse:

    Olá, Gustavo! Então eu não sabia que pode usar mas de três anuncios na pagina sendo diferentes, três de imagem, três de tesxto e três de links. É isso mesmo que eu entendi?

  32. Junior disse:

    Vc diz que deve evitar blogs do blogspot, porem tenho blogs no blogspot e WordPress. Apos ver o seu video, fui consultar minha conta do adsense e descobri que tenho uma graninha no meu saldo e que veio todo do Blogspot.
    Ja valeu a pena receber seus videos, agora é so saber como tirar o dinheiro de lá.Obrigado.

  33. Carlindo Raiol disse:

    Boa Noite, Gustavo já leio seus conteúdos bastante tempo sua didática de ensinamento é muito eficiente, nunca fiz um curso seu…! por falta de oportunidade, mas queria fazer uma pergunta Gustavo. – Posso trabalhar com vários nichos e micro nichos ou seja fazer vários blogs, só uma Hospedagem e um Domínio..? e outra..! Você teria um Curso só para montagem de um Blog,,,? me perco geralmente na montagem de Blogs..! Um Abraço amigo.

  34. João disse:

    Boa noite Gustavo. Obrigado pelo ótimo trabalho como de costume. Você disse que tem cerca de 30 blogs trabalhando com Google Adsense. Você tem uma URL para cada um deles ?
    Grato.

    • gustavo freitas disse:

      Obrigado João.
      Tenho sim, uma url para cada um, mas veja que quando comecei não registrei os 30 de uma vez. Isso é uma somatória de blogs que fui construindo durante os anos.

  35. luis edvan de oliveira disse:

    Olá Gustavo,
    Sou leigo total, iniciante de tudo. Sim devo criar uma conta logo e depois que tiver material cria um blog, ou cria tudo ao mesmo tempo ?

    • gustavo freitas disse:

      Luis, você precisa ter o blog dentro das regras primeiro, para depois criar sua conta no Adsense. Continue seguindo as aulas e qualquer dúvida, basta perguntar.

  36. carlos eduardo j. conceição disse:

    Gustavo, eu posso pegar a URL do meu canal no youtube sendo que vou criar um blog?

  37. marco gomes disse:

    Oi Gustavo,
    Dúvida: Quando tentei abrir a conta do Google Ads tinha apenas iniciado o blog e não tinha praticamente nada lá. Agora, que já o blog já está andando, quando tento cadastrar minha conta o mecanismo automático do google me retorna a mesma mensagem de que o blog não tem texto suficiente… ou seja, não há interferência humana na analise, ele pega a mesma mensagem de quando o blog não tinha artigos… o que fazer para cadastrar a conta?

  38. Felipe disse:

    Gustavo qual a melhor ferramenta para analisar o custo por clique? para realmente ter certeza se determinado nicho é rentável ou não. outra duvida, para lucrar com adsense é necessário um trafego alto? Obrigado!

    • gustavo freitas disse:

      Felipe a melhor ferramenta é a ferramenta de palavras chave do Google Adwords.
      Preciso ter tráfego alto para render muito com somente um blog, ou vários blogs com um tráfego razoável.

  39. JT disse:

    Boa noite Gustavo!
    Eu gostaria de saber qual é o investimento inicial que devo ter para trabalhar com o Google Adsense?
    Grato.

    • gustavo freitas disse:

      Registro de domínio – em torno de R$30,00 a R$50,00 (anual)
      Hospedagem – em torno de R$19,90 (mensal)
      O resto é seu tempo para estudos e produção de conteúdo.

  40. volnei disse:

    Gustavo Excelente seu conteúdo. Esta de parabéns.
    O nicho imobiliário e bom pra começar o blog ?
    Tenho conhecimento nesta área facilita a geração de conteúdo, o que você acha ?

  41. Olá Gustavo, boa noite,
    Meus parabéns. Como sempre seus ensinamentos são claros e objetivos e, o que é mais admirável é sua disposição em compartilhar seu conhecimento para que outros possam também melhorar a vida. Já comprei outros cursos seus e só não obtive ainda o sucesso desejado porque me faltou tempo, dedicação e várias outras coisas. Também já consegui ganhar e sacar alguns poucos dólares do adsense. Espero agora colocar em prática mesmo estes ensinamentos e melhorar minha performance. Agradeço a oportunidade de poder aprender mais com você. Abraços

  42. Rafael disse:

    Oi, Gustavo! Valeu pela aula. Quero saber como insere os anúncios no blog. Se insere manualmente ou se uma plugin. Se usa, qual o plugin?

  43. Gustavo tudo bem?
    Muito boa a sua aula, eu estou acompanhando você e Graciela.
    No caso tenho aprendido muita coisa contigo já comprei curso seu, e estou me aprofundando mais no conhecimento apesar de ter dado o start na minha lista eu prefiro deixar o meu blog muito melhor antes de me lançar de vez no mercado. Acho que realmente feito é melhor que perfeito, mas ainda não estou com meu blog do jeito que quero que ele fique, tenho que fazer ainda alguns ajustes para poder dizer que agora vai. Abraço

  44. rogerio carmo disse:

    olá gustavo, já te acompanho e já adquiri um curso seu, minha dúvida é a seguinte eu tenho uma conta no adsence ativa, mas também tenho uma conta que foi bloqueada na época do blogspot, não entendi a relação conta adsence, blog ou site eu posso usar essa conta em vários blogs ou sites ou é uma conta adsence para cada blog ou site, eu preciso aprender isso. Obrigado

  45. Gilberto disse:

    Gustavo, a sua aula ensina a fazer as coisas certas com Adsense e aguça a nossa curiosidade. Por exemplo:
    A partir de quantas visitas diárias, vale a pena ter um blog com adsense ?
    Vc já experimentou outras plataformas como Bing Ads, Lomade, etc?
    O que tem a dizer sobre essas plataformas ?
    Para um iniciante montar um blog alem das despesas com domínio, hospedagem e anúncios tem gastos com web designer, programador, etc, a não ser que a pessoa saiba como fazer. A quanto monta essas despesas por alto?
    O adsense permite colocar o link do blog no facebook para gerar tráfego, e quanto a divulgar o blog em sites ptc/ptr ou em sites de troca de visitas, isso é permitido?
    Desculpa as muitas perguntas, obrigado e um abraço

    Gilberto

    • gustavo freitas disse:

      Olá Gilberto, obrigado pelo comentário.
      Sobre as visitas, vou falar sobre isso nas próximas aulas, fique tranquilo.
      Já experimentei essas plataformas e não tem igual ao Google Adsense no quesito CPC (Custo por Clique).
      Hoje é muito barato ter um blog, pois você mesmo constrói usando o WordPress, de maneira muito simples.
      Uma boa hospedagem para início você consegue a R$19,00 e um domínio custa R$30,00 a R$ 50,00 ao ano.
      Pode colocar o link no Facebook sim, vou falar sobre isso também.
      Site PTC pode levar sua conta a ser banida do Adsense.
      Abraço.

  46. José disse:

    Olá Gustavo boa tarde, tudo bem? No vídeo você cita que não trabalha com vídeos no Adsense, poderia me explicar o motivo ou indicar algum vídeo seu que você fala sobre isso? Grande abraço.

    • gustavo freitas disse:

      José, para mim, o canal do Youtube funciona melhor para ganhar autoridade e fazer vendas de infoprodutos.

      • José disse:

        Entendi, obrigado Gustavo. É porque desde um tempo eu foquei apenas no youtube porém foi apenas na parte de venda também nunca tentei com Adsense. Por isso me surgiu a dúvida de se haveria algo “prejudicial” trabalhar com Adsense em vídeos. Não foquei nada na criação de site e minisites não entendo nada dessa área ai rs, mas confesso que penso em criar projetos nesse sentido também. Grande abraço!

  47. Perez disse:

    Boa Gustavo, como faço para assistir o vídeo 2 e 3 das aulas para iniciantes d AdSense. Obrigado

  48. Suzana Herzka disse:

    Gustavo , show esse conteúdo. Sou uma total iniciante no assunto de blogs . Já montei um site no wix e foi muito facil . Estou começando a me familiarizar com o wordpress , mas estou achando mais complexo . Acho que terei que comprar um plug in para facilitar as construções . Sempre ouço dizer que wordpress é a melhor opção para fazer blogs e sites . Você que é um blogueiro experiente , poderia comentar por que o wordpress é melhor que o wix ? Obrigada Suzana Herzka

    • gustavo freitas disse:

      Suzana, nunca trabalhei com Wix. O WordPress te dá liberdade de ser o dono do seu negócio. E se for para ganhar com blogs de micro nicho, não tem nem comparação um com o outro.

  49. Davi Santos disse:

    Olá Gustavo Freitas, Bom Dia !!!

    Eu tenho um blog e uso o Google Adsense, só que não sei quais o melhores posicionamento para os anúncios no meu blog, gostei muitos dos anúncios do seu site : gfcursosgratis.com, como eu faço para colocar os anúncios de links ao lado do anúncios 300×250 ?
    Como faço para colocar os anúncio desse jeito ??

    Quanto as outras vídeos aulas serão disponível ?

    Obrigado !!!

  50. Cristina Silva disse:

    Estou seguindo suas aulas Gustavo! Obrg por compartilhar tanto conteudo e experiencia! Tenho duas perguntas:
    – Devo propor o blog para ser aprovado pelo Google ANTES de trabalhar com venda de infoprodutos nele? assim, O Google pode barrar a inscrição por ter banner de infoprodutos no blog quando forem analisar?
    – O programa Adsense permite que o blog trabalhe com programa de afiliados em infoprodutos?

    • gustavo freitas disse:

      Cristina, segue as respostas:
      1- Geralmente crio blogs de micro nichos focados apenas em Google Adsense ou Infoprodutos e durante o curso vai entender porque. Qualquer excesso de banners e propaganda pode atrapalhar a aprovação.
      2- Permite sim, é só não colocar os anúncios próximos.

  51. Olinto Séri disse:

    Gustavo, muito obrigado por essa dica na 1 aula, sou iniciante iniciante mesmo, estou me interessando em algo pra trabalhar em casa a partir do meu computador, e tenho certeza que encontrei, pois as suas dicas e aulas estão se encaixando naquilo que estou procurando, peço por favor, tenha paciência comigo, pois posso fazer perguntas que você vai até rir de tão fácil que é pra você, mas para mim ainda tudo é novidade, sou mais um seguidor teu, abrs pra você e toda sua família.

  52. Jair otavio pires disse:

    O que é website? Como faço para ter um?

  53. Paulo disse:

    Bom dia tentei assistir a 1 aula grátis não consegui

    • gustavo freitas disse:

      Paulo, qual foi o erro? Peço que tente acessar de outro navegador e que também verifique se a sua internet está apresentando algum problema em outros vídeos também.

  54. Vladimir Ambrósio disse:

    Parabéns, Gustavo! Aula Simples e Objetiva.
    Gostaria de saber se é possível inserir o Adsense no Blogger, pergunto porque
    vejo muitos blogs novos do Blogger com Anúncios do Adesense

    Abraço!

    • gustavo freitas disse:

      Vladimir, é possível sim usar o Blogger, mas se a sua conta for nova, você terá que ter um blogger com domínio próprio para conseguir a aprovação da conta.

  55. Olá Gustavo bom dia. Eu já fui penalizado uma vez com o google adsense, quando eu tinha um blog com o blogger, por motivo de conteúdo duplicado. Agora já tenho um blog com wordpress, será que vou poder fazer o curso?

  56. Paulo disse:

    Show !!! Parabéns pelo trabalho… conteúdo bacana o do regulamento e aprovação.

    Para o faturamento mensal de aproximadamente 5 mil reais líquidos em Adsense, quantos blogs eu necessito?

    Leve em consideração nichos com um grande número de clicks e tráfego que você tenha em seu portfólio.

    Att Paulo

    • gustavo freitas disse:

      Paulo, obrigado pelo comentário.
      Não existe uma regra de quanto um blog vai ganhar com Google Adsense. Existem muitos fatores que agem sobre isso. Fique tranquilo que nas próximas aulas você terá ainda mais informações para entender o funcionamento do Adsense.

Entre em contato conosco