Curso gratuito

Google Adsense para Iniciantes

Aula 3 - Técnicas para encontrar o melhor posicionamento para os anúncios e aumentar os ganhos

Deixe aqui sua pergunta

33 respostas para “Aula 3 – Técnicas para encontrar o melhor posicionamento para os anúncios e aumentar os ganhos”

  1. elsadamiani disse:

    Oi Gustavo, obrigada pelas dicas no curso, todas super validas!!
    Tenho um blog de alimentacao saudavel e vegana, entao preciso usar imagens para mostrar as receitas e preparo, alguma sugestao com relacao a isso ja que vc sugere ter minimo de imagens possivel?
    Eu ainda nao tenho 300 visitas/dia, tenho criado novos conteudos e meu trafego vem principalmente do Instagram @naturebici vc tem alguma sugestao para aumentar sem investir no adwords, ou essa é melhor forma mesmo? Obrigada mais uma vez!!!

  2. João Pires disse:

    Gustavo, tudo bem….boa tarde.
    Desejo montar um blog/site para vender videos e fotos. Não é venda de videos de cursos como os seus no CMD, é para vender videos e imagens individuais. Qual o template do wordpress mais correto para fazer isso? Qual o template que voce usa no CMD? Ele serve?

  3. superdanilof1 disse:

    Oi! Eu sou o Danilo! (de novo)
    Então a página que mais recebo visitas é essa http://www.superdanilof1page.com.br/campeoes/lista-de-campeoes-na-formula-1.php
    Queria saber sua opinião para tentar ganhar alguma coisa a mais com ela.
    A principal: http://www.superdanilof1page.com.br/index.php

    Será que está bom esse padrão de cores? Eu usei o vermelho para chamar bem atenção dos links. E coloquei os blocos de links responsivos aí ficou em baixo do anuncio.

    O padrão de cores do site pode influenciar nos ganhos do Adsenses?

    • gustavo freitas disse:

      Danilo, quanto mais clean o template, melhor, assim destaca o conteúdo e os anúncios. Teste posicionamentos e cores dos anúncios, só assim para saber se melhora ou não.

  4. walduarte disse:

    gustavo você se disse que o google pode excluir a conta devido as imagens, e porque o google incentiva colocar os novos blocos de anúncios responsivos que são misturados juntos com os post relacionados.

    • gustavo freitas disse:

      Acho que está confundindo. O Google Adsense tem um novo bloco que parece um widget de posts relacionados, mas são eles que fazem isso. Se eles fazem, pode. O que não pode é você fazer algo assim sem ser um código deles.

      • walduarte disse:

        é isso mesmo que estou questionando, o google não permite que tenha imagem próximo aos anúncios, devido cliques invalidos já que o usuario pode confundir com as imagens, mas o novo estilo de bloco de anúncios responsivo permite ter anúncios em post relacionados que o próprio google cria geralmente no final dos artigos, os anuncios são mesclados em post relacionados do proprio site, acredito que o usuario deve clicar achando que um post do site.

  5. Rafael disse:

    Oi, Gustavo. Desculpe-me, mas tem certeza de que o código que você nos disponibilizou para organizar o bloco de anúncio e os links lado a lado está completo? Fiz exatamente como é orientado mas os links não estão ficando dispostos verticalmente (uns acima dos outros). Eles estão espalhados, horizontalmente. Grato.

  6. Parabéns! Gostei. Qual a melhor e mais económica estrutura para registar um domínio? Em sua opinião é melhor blooger ou wordpress para um blog sobre neogoogle?

  7. Parabéns Gustavo pelo ótimo conteúdo. Já tenho experiência no assunto mas você sempre tem dicas incríveis e além do mais, sempre faz ótimos testes e não esconde seus resultados para seus alunos.

  8. Gustavo Freitas bom dia. Por favor eu gostaria que você me desse uma dica , porque eu já fui penalizado uma vez por causa de conteúdo duplicado. Será que eu nunca mais vou poder participar do google adsense?

    • gustavo freitas disse:

      José, você só poderá usando os dados de uma pessoa de sua confiança, ou então, se foi pessoa física, fazer como pessoa jurídica, no seu nome não é possível.

  9. Rafael disse:

    Oi, Gustavo. Uma coisa que não estou entendo é como configurar o tamanho do anúncio como 336×280 e ao mesmo tempo, ser responsivo. Quando eu seleciono a opção “Responsivo”, desaparecem as opções das medidas. Como faço?

  10. Leluir Burilli disse:

    Ola sou novato no assunto e estou gostasndo muito das aulas, o google adsense aceita blog gratis do wordpress

  11. Doni disse:

    Olá Prof boa tarde, podes me informar, como saber quantas visitas tem meu site.grato

  12. Perez disse:

    Muito bom Gustavo!
    Obrigado por transmitir as dicas para trabalha com o AdSense, já ando a perto de 2 anos buscando informações e com VC e 3 aulas tenho aprendido muito.
    Grande abraço
    Perez

  13. Davi Santos disse:

    Olá Gustavo Freitas, Bom Dia !!!!

    Excelente vídeo, estou aprendendo muito aqui nessas vídeos aulas, obrigado por compartilhar seus conhecimentos…

    Parabéns !!! Gustavo Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *