Curso gratuito

Google Adsense para Iniciantes

Aula 2 - Como criar blogs de micro nicho que dão resultados com Google Adsense

Ferramenta de palavras chave
[artigo] redes sociais de nicho

Deixe aqui sua pergunta

58 respostas para “Aula 2 – Como criar blogs de micro nicho que dão resultados com Google Adsense”

  1. Desculpa se eu não entendi direito, mas é que as duas foram aprovadas, só não sei se sigo adiante com a nova ( está aprovada e conectada ao blog), ou conecto a antiga( era aprovada tbm) no blog que estou trabalhando agora. Agradeço a paciência

  2. Olá Gustavo, parabéns pelo conteúdo. Estou com um problema com o adsense, pois eu criei a conta com o e-mail que eu estou usando para este blog deu tudo certinho e já foi aprovada, agora eu recebi um e-mail ( o que eu usava) do adsense pedindo que eu reative a minha conta ou cancele, pois a quase um ano atras eu criei essa conta para trabalhar com um outro blog que eu tinha, mas o blog não existe mais. O que eu faço? Parece que eu acabei com duas contas no adsense? Pensei em cancelar a antiga ou deixar como está, mas fiquei com medo de atrapalhar a conta atual! Pode me ajudar? Agradeço Abraço

  3. Bezerra disse:

    Gustavo, mais um show, pelo que entendi o que a gente ver na mídia, podemos explorar o assunto. E uma coisa importante que você falou é que as pessoas não procuram problemas, e sim, soluções.
    Sucesso.

  4. Mas Gustavo não é necessário ser especialista em determinado nicho para poder discorrer sobre ele??? fica a minha dúvida e o receio, já que se por exemplo tratar de um assunto que não é nossa área pode gerar um problema no futuro. abraço.

    • gustavo freitas disse:

      Juvenilson, depende muito do nível do problema. Se você escolher problemas simples de nichos que gosta, com certeza conseguirá resolvê-los após algum esforço dedicado aos estudos.

  5. superdanilof1 disse:

    Depois que eu vi essa vídeo aula, tive a ideia de usar novamente os blocos de link. Por hora eles estão arrecandando mais. É coisa pouca, $ 0,45 contra $ 0,10 de todo o resto. Por um lado estou contente que os blocos de anúncios não está deixando o saldo ficar em $ 0, mas eu acho meio esquisito os cliques dos blocos de anuncios renderem tão pouco. Será que o Bloco de Links pode interferir no valor dos blocos de anuncios? A coisa já foi ruim, mas esse começo de mes está terrível…..

  6. superdanilof1 disse:

    Ahh sim… gostaria de dizer que achei interessante essa ideia em fazer os títulos em forma de pergunta. Eu vou tentar fazer isso naquele site de F1 para ver se aumenta o interesse do publico. É que tipo, os grandes portais focam nas notícias atuais e já escolhi falar sobre outros temas que não são muito falados nos grandes sites. Vamos ver no que dá né! 🙂
    Obrigado pelas dicas !

    • gustavo freitas disse:

      Se você for por esse caminho de abordar assuntos que saíram do radar deles, mas que são interessantes para seu público, pode ter resultados diferentes.

      • superdanilof1 disse:

        É!… Seria minha única alternativa na verdade. Eu já tentei de tudo que eu sei. Já tive vontade de desistir várias vezes. Mas parar para começar outro e remar tudo de novo parece ser ainda pior. Mas eu vou levar em consideração essa ideia de Micro Nicho… Acho que a ideia de falar de cachorros ou falar de uma raça só (o micro nicho) é muito boa. O receio é levar tempo demais para “bombar”.
        Ahh eu gostei da dica também dos link´s de anúncios…. Valeuuu

  7. superdanilof1 disse:

    Olá! Há anos eu tento alavancar os acessos do meu site e faturar um pouco com o Adsenses, mas o resultado tem sido muito fraco. Tive algumas ideias com as suas dicas. Meu site é sobre Formula 1. Digamos que lá tem de tudo um pouco. Segundo a sua dica, seria melhor falar apenas sobre algo especifico. Mas levando em conta o tempo que levei para ter 200 visitas diárias, não sei se vale a pena abrir outro site sobre esse assunto ou qualquer outro. Segundo o Adwords a pesquisa média sobre o assunto vai de 100 mil a 1 milhão e a concorrência é baixa. Se pelo menos eu conseguisse pegar no mínimo 1% disso tudo, estava bom até.
    Meu link http://www.superdanilof1page.com.br/index.php
    De 2010 para cá, eu consegui apenas 300 dólares com o ADS
    Valeuuu

    • gustavo freitas disse:

      Danilo, esse seu projeto tem a concorrência forte de grandes portais, que tem equipes enormes para cobrir os eventos e corridas. Isso é desleal com você. Sugiro que procure um micro nicho menos concorrido.
      Essa concorrência baixa que o Adwords mostra é de anunciantes e não de sites e blogs.
      Abraço.

      • superdanilof1 disse:

        Isso é verdade! Mas será que num tem jeito? Seria ótimo conseguir alcançar valores como os que você consegue, mas se eu conseguisse uns 100 dólares mensais já estava bom…pelo menos 50.
        Eu até pensei em fazer um outro site sobre outro assunto, sobre cachorros e dicas de comportamento canino. Eu acho que seria interessante, mas o problema é se for demorar para os visitantes aparecerem como estão demorando o F1

  8. Gustavo, antes de tudo, parabéns pelo curso!
    Quero tua opinião quanto a criar um blog dividido em categorias, onde trataria de diferentes pontos de determinada fase da vida.

  9. Magno disse:

    Olá, Gustavo. Envia – me o link da Primeira Aula, por favor…

  10. Cyro disse:

    Caro Gustavo, tenho um site publicado no uolhost ,chama_se ecocitycyro.com.br, é sobre sustentabilidade social. Esse site eu divulgo em uma fanpage e no uol anuncios(50 cliques). A pergunta: Eu posso monetizar o meu site se me inscrever no google adsense? Um abraço.

  11. IRROSEMBERG disse:

    Com este mercado concorrido é possível alcançar o sucesso sendo iniciante ? É POSSÍVEL segui todos segredos revelados por você mediante sua experiência adquirida e se tornar um blogueiro de sucesso já que são muitos conhecendo e colocando as mesmas práticas em ação? Se me dedicar oito horas diárias de estudos por dia conseguirei obter resultados?

  12. Olá Gustavo. Já faz algum tempo que vejo seus videos. Tenho um grupo de musica no face sobre rock progressivo que é a minha paixão mas extremamente especifico porque falo apenas de lançamentos recentes na area. Isso em sua concepção seria um micro nicho? Estou pensando em criar um blog neste segmento e vincular ao grupo do face. Vê alguma possibilidade de monetizar com o adsense ou pelo próprio face? Até hoje ninguém me deu esta resposta. Conto com a sua.

    • gustavo freitas disse:

      Vinicio, esse é sim um micro nicho. Para saber se vale a pena, tem que usar os métodos que ensino, para testar volume de pesquisa no Google e também no Facebook. Se houver, é totalmente possível monetizar.

  13. Tonny Ribeiro disse:

    Gustavo comprei já cursos e estou tentando, mas ao ver essa sua explicação deu um up na mente um estalo obrigado, vou continuar consumindo

  14. Ótimo. Muito obrigado. Um dos melhores exemplos de NPM=NÉO-Publicidade-Marketing. Qual o melhor nome para um domínio próprio: NeoGoogle, Neo-Google NÉO-Google, NÉOGoogle NÉOgoogleS14, Novo-Ético-Omline-Google-salvar-14-Vidas? Muito obrigado pela sua resposta ou de algum perito.

  15. Marina disse:

    Gustavo, gostei muito da aula. Mas tenho dúvidas.
    1) O micro nicho é apenas uma das perguntas? Isto é, o blog será focado em responder apenas uma das perguntas para o nicho, é isso?
    2) Esse site é para ter muitos artigos? Vc continua publicando neles ou eles dão retorno com apenas 5 posts (por exemplo). Porque se escolhemos a questão da “fritura é prejudicial”, a ideia não é publicar semanalmente sobre isso, ou é?

    • gustavo freitas disse:

      Marina, vamos as respostas:
      1- Não é sobre uma das perguntas, mas com as perguntas, você vai conseguir chegar a um micro nicho, onde terão algumas outras perguntas para você dar as respostas.
      2- Ele pode ter 5 como pode ter 50, vai depender muito do tema. Quanto mais artigos, mais amplo ficou o tema. Tenho blogs de micro nicho com 8 artigos rendendo muito bem e outros com 80 artigos. Como disse, vai depender do quanto você limita seu tema. Não é necessário publicar sempre, pois você vai utilizar nesse tipo de blog artigos evergreen.

  16. marcello disse:

    Olá Gustavo, o que voce acha de utilizar face grupos para adsense? [editado]

  17. Olá Gustavo! O meu nome é António Quintas, sou português e vivo em Portugal. Por enquanto, eu não quero colocar nenhuma dúvida. Quero só cumprimentá-lo e parabenizá-lo pela forma clara com que você explica as coisas. Sou seu seguidor à pouco tempo, mas está a parecer-me que vou aprender muito com você… o futuro o dirá.
    Já agora, peço que me desculpe, mas tenho de fazer este reparo: O fundo azul com letras pretas que você apresenta nos vídeos dificulta a leitura… se você pudesse alterar seria melhor (desculpe a ousadia do reparo).
    Grande abraço!

    • gustavo freitas disse:

      António, obrigado pelo feedback.
      Quanto aos slides, vou analisar para as próximas aulas, mas leve em consideração que falo tudo, em detalhes, e nos slides tenho apenas tópicos.
      Abraço.

  18. Gustavo tenho paginas no Face sobre Emagrecimento, PNL , T&D . Faço propaganda usando as paginas e não consigo sair do lugar. É possivel resultado só por pelas paginas do Face? No Clube co Marketing consigo desbravar outros caminhos , como construção de lista de leads engajados (Acho que esse é um problema meu) ?

  19. Gustavo como sempre parabens pela didatica. Preciso de sua ajuda para resolver um duvida primaria. O que é Blog e o que é Site? Qual a diferença básica?

    • gustavo freitas disse:

      José Luiz, para mim blog e site é a mesma coisa, já foram coisas diferentes, mas hoje é tudo igual.
      Antigamente, quando comecei, era assim…
      Site – Era de uma empresa e geralmente tinha apenas algumas páginas como contato, história da empresa, etc
      Blog – Era de uma pessoa, algo pessoal.
      Hoje você pode chamar seu projeto de blog ou site, vai depender do contexto.

  20. Perez disse:

    Gustavo excelente aula, estou a gostar muito de ver seus vídeos. Eu preciso de um domínio próprio qual VC recomenda??? E se pode ser gratuito?? Ou se for pago e melhor??
    Obrigado

    • gustavo freitas disse:

      Perez, seu domínio deve ser de acordo com as pesquisas que fizer para seu micro nicho. Quanto a terminação, pode ser .com, .net, isso não faz diferença.
      Não tem como ser gratuito.

  21. Ulisses Souza disse:

    Gustavo excelente aula!
    Quais Plugins não pode faltar em um blog para ganhos com Google Adsense?

  22. volnei disse:

    Gustavo, para o mercado imobiliário um micro nicho seria falar de financiamento, como adquirir meu primeiro imóvel ? quais as sugestões de assunto para o blog

    • gustavo freitas disse:

      Volnei, para você que entende do assunto, relacione, como mostro no vídeo, os principais problemas desse nicho. Você começa por ai para chegar a um micro nicho rentável.

  23. Cleo disse:

    Criei um blog no blogger sobre um livro que escrevi. Assistindo tuas aulas fiquei na dúvida se devo excluir este e criar outro no w–press, do qual tu falaste, por ser uma ferramenta melhor. Ainda estou no começo por isso quero fazer certinho. Outra dúvida é se posso colocar todos os livros em um blog ou ter um blog para cada livro.

  24. André Ramos disse:

    Gustavo você vai ensinar a criar um blog desses com exemplo de uma video aula ?
    A minha maior duvida é que tema usar e onde adicionar os blocos de anúncios ?

  25. Adilson disse:

    O planejador de palavras chave do google não fornece mais o número exato de pesquisas para os termos pesquisados para quem não é anunciante. Quais as alternativas para essas pesquisas agora?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *